O australiano Nick Schultz (Israel-Premier Tech) surpreendeu o grupo principal na primeira etapa da Volta à Catalunha, incluindo Tadej Pogacar, para vencer com um ataque no último quilómetro.

PUB
Cube Stereo ONE

No final da j0rnada com partida e chegada em Sant Feliu de Guíxols, Schultz, de 29 anos, bateu sobre a meta o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), segundo, e um colega de equipa, o britânico Stephen Williams, terceiro.

PUB
Prototype

João Almeida esteve ao serviço do líder da sua equipa, Tadej Pogacar, e terminou a etapa na 48.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, após ter sido prejudicado por uma queda no último quilómetros, envolvendo, entre outros, o colombiano Egan Bernal.

Pogacar, o grande favorito à vitória final, liderou um grupo restrito no sprint final, para tentar alcançar Schultz, mas não foi a tempo, depois da UAE Emirates ter controlado a fuga do dia, de cinco corredores, e de no Alto de Sant Grau, contagem de montanha de 2.ª categoria, a cerca de 20 quilómetros da meta, o espanhol Marc Soler e o português João Almeida terem imposto um ritmo alto, controlando todas as iniciativas contrárias, à exceção do ataque, decisivo, de Schultz.

PUB
Specialized Levo

Na terça-feira, na segunda etapa com 185,6 quilómetros iniciados em Mataró, terá uma oportunidade de ouro para liderar, com a subida de categoria especial a Vallter 2000 no final da tirada.

Classificações:


Créditos da imagem: Mihai Simion Twitter  https://twitter.com/hashtag/VoltaCatalunya103?src=hashtag_click

Também vais gostar destes!