Mathieu van der Poel e Remco Evenepoel são dois dos melhores especialistas em clássicas e corridas de um dia, mas surpreendentemente ainda não tiveram grandes duelos, ao contrário de com outros adversários da sua igualha, como Tadej Pogacar ou Wout van Aert. E o neerlandês assume que tão cedo não será da sua vontade bater-se com o belga…

PUB
KTM

“Divertimo-nos muito na bicicleta, isso é sentimento comum. Mas para ainda não termos competido diretamente talvez explique o facto de não sermos concorrentes diretos. Eu faço mais corridas no início da primavera, na Flandres e Paris-Roubaix, e ele prefere as Ardenas e San Sebastian”, afirma Van der Poel.

“Já fizemos um acordo para não nos confrontarmos. Eu não irei à Volta a Flandres um ano destes e se ele quiser aproveitar essa oportunidade para tentar conquistá-la, pode fazê-lo sem a minha oposição. Mas na condição de ele não participar na Liège-Bastogne-Liège…”, acrescenta o corredor da Alpecin-Deceuninck, em tom de brincadeira.

Nos Campeonatos do Mundo de fundo em 2021, 2022 e 2023, Van der Poel e Evenepoel eram grandes favoritos, mas devido a circunstâncias diversas, não lutaram diretamente. Em 2022, Remco foi campeão e no ano passado foi MVDP.

O sucesso de Evenepoel nas corridas de um dia também incluiu Liège-Bastogne-Liège e a Clássica de San Sebastian, corridas onde o neerlandês não encontra tanto conforto devido à extensão das subidas. Prefere, a Milão Sanremo, o Tour de Flandres e a Paris-Roubaix.


Crédito da imagem: Twitter Milano Sanremo – @Milano_Sanremo
https://twitter.com/Milano_Sanremo/status/1637122606171029509/photo/1

 

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!