Depois de Tom Pidcock, o campeão do mundo em título, foi a vez de Mathieu van der Poel – tetracampeão mundial – estrear-se nesta temporada de ciclocrosse. E logo com uma vitória!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Se as corridas já eram intensas e bem emocionantes, com a chegada de Pidcock o espetáculo melhorou ainda mais e, claro que Van der Poel veio dar aquele seu toque muito especial de quem é um dos melhores do mundo… em mais do que uma vertente. E Wout van Aert é o senhor que se segue, no que a regressos diz respeito.

Na sétima ronda da Taça do Mundo, que se realizou no passado domingo em Huslt, nos Países Baixos, Van der Poel esteve longe de ser perfeito, mas foi aquele corredor que bem se conhece: dá tudo por tudo e nunca dá nada por perdido. Há quase dois anos que não vencia uma corrida de ciclocrosse.

Tento em conta que é uma mentalidade partilhada por outros… A época de ciclocrosse vai animar ainda muito mais.

Aqui ficam os melhores momentos da corrida masculina, no dia em que Laurens Sweeck saltou para a liderança da competição.

Men Elite Highlights | RD 7 Hulst (NED) - 2022/23 UCI CX World Cup

A prova feminina foi muito acidentada. O percurso nada fácil acabou por ser determinante na “eliminação” de muitas ciclistas que aspiravam a mais na corrida. Sucederam-se as quedas e nem a campeã da Europa de elite Fem van Empel escapou aos azares.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Já a campeã europeia de sub-23 impôs a sua lei. Puck Pieterse passou com distinção mais um complicado teste nesta Taça do Mundo e venceu pela segunda vez consecutiva.

Women Elite Highlights | RD 7 Hulst (NED) - 2022/23 UCI CX World Cup

Também vais querer ler…

Tom Pidcock assume desvantagem peso-potência contra Van der Poel e Van Aert

Fotografia: Facebook UCI Cyclo-cross

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!