Wout Van Aert admite que não estará ao seu melhor nível ou mesmo com capacidade de andar nas posições cimeiras na estreia na temporada de ciclocrosse, no próximo dia 4 de dezembro, em Antuérpia, a contar para a Taça da Mundo. O tricampeão mundial na disciplina – em 2016, 2017 e 2018 – modera as expectativas para o regresso já há algum tempo previsto.

PUB
TrekFest 2024

“Não estarei na primeira corrida ao mesmo nível de há 12 meses [o belga dominou o arranque da época 2021-22]. Gostaria de ter começado já este fim de semana, mas não estava pronto”, explicou Van Aert, em comentários ao canal desportivo belga Sporza.

Van Aert revela alguns contratempos que atrasaram a sua preparação: “Por doença e longa inatividade, tenho a preparação menos adiantada do que gostaria nesta altura. Tive uma constipação que no início não pareceu tão forte, mas por ter continuado a treinar, agravei-a e depois tive mesmo de parar alguns dias, o que não foi bom.”

PUB
KTM

E acrescentou: “Mais, precisei de tomar antibióticos e isso atrasou a subida de forma”, disse o corredor belga, lamentando que não tenha assim tido a possibilidade de treinar como gostaria.

“Nas últimas semanas já consegui cumprir o plano de treinos corretamente, sem mais percalços. Espero poder lutar pela vitória nas corridas o mais rápido possível, especialmente durante o período do Natal. Considero as primeiras provas desta temporada como preparatórias e espero atingir o meu nível em breve”, referiu o ciclista da Jumbo-Visma, que tem como objetivo principal o Mundial de Hoogerheide, a 5 de fevereiro.

Fotografia: Twitter Jumbo-Visma

Também vais quer ler…

Tom Pidcock regressou e o espetáculo na Taça do Mundo ficou ainda melhor [com vídeos]

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!