A luta pela Taça do Mundo de ciclocrosse começa a aquecer. Não só estão quebrados os domínios iniciais de Eli Iserbyt e Fem van Empel, como começam a regressar os grandes nomes que também apostam na vertente de estrada. Tom Pidcock foi o caso mais recente, mas também vêm aí Mathieu van der Poel e Wout van Aert.

PUB
Beeq

No passado domingo em Overijse, na Bélgica, as condições não foram nada fáceis, devido à chuva. Um percurso bem lamacento testou a destreza e ténica dos corredores. Foi o fim de semana de regresso do campeão do mundo Tom Pidcock, que foi segundo nesta corrida. Grande espetáculo de ciclocrosse!

Porém, foi o campeão europeu Michael Vanthourenhout que conseguiu resistir a um fenomenal Pidcock, que acabou por cair na última volta e não teve forças (nem tempo) para uma nova recuperação.

Men Elite Highlights | RD 6 Overijse (BEL) - 2022/23 UCI CX World Cup

Na corrida feminina foi a campeã da Europa de sub-23 que impôs a sua lei. Puck Pieterse venceu pela primeira vez uma ronda da Taça do Mundo e em grande estilo. Não deu hipótese a ninguém desde a primeira volta. Nem Fem van Empel a conseguiu acompanhar.

Women Elite Highlights | RD 6 Overijse (BEL) - 2022/23 UCI CX World Cup

Também vais querer ler…

Eli Iserbyt deverá perder duas provas da Taça do Mundo

PUB
Specialized Levo

Fotografia: Facebook UCI Cyclo-cross

Também vais gostar destes!