Wout van Aert e divulgou o seu programa de competições da temporada de ciclocrosse 2022/23. Numa publicação no site da Jumbo-Visma, o corredor belga, tricampeão mundial de ciclocrosse (2016, 2017 e 2018) não fará a sua primeira aparição nas pistas de terra antes de 4 de dezembro, em Antuérpia (Bélgica), em prova da Taça do Mundo.

PUB
TrekFest 2024

O objetivo de Van Aert, desde já assumido pelo corredor, é a reconquista do Campeonato do Mundo de ciclocrosse, a 5 de fevereiro, em Hoogerheide (Países Baixos). Todo o plano está gizado para chegar a esse dia na melhor forma física.

“Quero ser campeão mundial [de ciclocrosse] novamente, esse será o meu único grande objetivo na temporada de inverno 2022/2023”, disse corredor natural de Herentals, em entrevista ao Het Laatste Nieuws.

Após a referida corrida de estreia, em Antuérpia, Van Aert disputará mais uma ronda da Taça do Mundo, uma semana depois, em Dublin (Irlanda). O belga, de 28 anos, fará então uma pausa de quase duas semanas, antes de retomar a temporada de ciclocrosse pouco antes do Natal, em Mol (23 de dezembro), como parte da Exact Cross, encadeando várias provas: Gavere (26 de dezembro/Taça do Mundo), Heusden-Zolder (27 de dezembro/Superprestige), Diegem (28 de dezembro/Superprestige) e Loenhout (30 de dezembro/Exact Cross).

Apesar de ainda não ser oficial, a continuação do programa do belga poderá passar por Baal (1 de janeiro/X2O Badkamers Trofee), Herentals (3 de janeiro/X2O Badkamers Trofee), Koksijde (5 de janeiro/X2O Badkamers Trofee) e Zonhoven (8 de janeiro/Taça do Mundo).

 

Depois deste intenso programa, Van Aert deverá fazer mais duas competições, o Campeonato Nacional da Bélgica em Lokeren, a 15 de janeiro, e a Taça do Mundo em Benidorm, a 22 de janeiro, antes de disputar os Mundiais da disciplina, que a partir de então dedicar-se-á, a 100 por cento, à temporada de estrada, onde voltará a ter objetivos ambiciosos.

Na estrada, o vencedor da Milão-Sanremo e da Strade Bianche em 2020 e a Amstel Gold Race em 2021 deverá começar na Omloop Het Nieuwsblad (sábado, 25 de fevereiro), a corrida de abertura do calendário belga, ao que se seguirão as clássicas da Flandres.

Foto: Team Jumbo-Visma cycling Twitter 

Também vais quer ler…

Espetáculo e emoção na quinta ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse [com vídeos]

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!