A neerlandesa Puck Pieterse é a nova campeã europeia de sub-23 de ciclocrosse, confirmando uma inequívoca superioridade sobre as rivais na corrida em Namur, à imagem da sua compatriota com os mesmos 20 anos de idade, Fem Van Empel, que venceu o título (já) na categoria de Elites, no sábado.

PUB
Cube Stereo ONE

Como Van Empel, Pieterse tem revelado esta temporada enorme talento precoce, acompanhando-a na luta pelas posições cimeiras. Nestes campeonatos foi a decisão do selecionador dos Países Baixos em separá-las, mantendo Pieterse a competir nas sub-23. Aposta acertadíssima, o ouro é dela!

Dominando a sua bel-prazer, de início a fim, a corrida, Puck Pieterse junta assim o título europeu ao mundial de 2022 (Fayetteville) e reconquista a camisola europeia que ganhou há dois anos (2020, em ‘s-Hertogenbosch).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Somente Shirin Van Anrooij, que defendia o título europeu (2021, em Col du Vam), do trio de jovens prodígios neerlandesas que esta época tem brilhado nas pistas de ciclocrosse europeias, ficou ligeiramente aquém em Namur, falhando a revalidação do cetro e até a medalha de prata atrás de Puck Pieterse. Coube-lhe o bronze, superada pela francesa Line Burquier, ainda mais nova, com tão-só 19 anos.

Puck Pieterse não “teve” adversárias, terminando com 50 segundos de vantagem sobre Burquier e 1,27 minutos sobre Van Anrooij. Outra jovem-talento, a luxemburguesa Marie Schreiber, ficou fora das medalhas, na quarta posição, a 1,46.

PUB
Prototype

 

Mais info e classificações:

Fotos @uec_cycling twitter

Também vais querer ler…

Evenepoel do ciclocrosse feminino: Fem Van Empel campeã europeia aos 20 anos

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!