“Penso que é um objetivo realista. Só este ano é que começámos a dar ênfase às subidas mais longas no reino de Tom [Pidcock]”, explica Kurt Bogaerts sobre as perspetivas do compatriota britânico da INEOS Grenadiers para atacar o pódio ou mesmo o triunfo no Tour, Giro ou Vuelta.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O treinador de Tom Pidcock considera que o seu pupilo poderá, um dia, ser corredor para lutar pelo topo da classificação geral em grandes voltas.

Em conversa com o Het Nieuwsblad, o técnico inglês assume que Pidcock tem feito uma evolução importante para ser tornar um homem para GC [General Classification]. “É possível ver que ele deu grandes passos nesse sentido. Por exemplo, este ano, esforçou-se mais na Tirreno-Adriático, onde terminou em nono lugar na classificação final. Na última etapa de montanha, terminou em quinto e conseguiu valores muito bons”, revela Bogaerts.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Para o Tom, é uma questão de aprender a subir, a fazer esforços mais longos e a ritmar em função da inclinação da subida”, continua Bogaerts, admitindo que o recente vencedor da Amstel Gold Race tem ainda muito “trabalho a fazer” antes de poder ombrear com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, para dar o exemplo dos melhores voltistas mundiais, ao longo de três semanas.

“Isso vai ajudá-lo se alguma vez querer competir pela classificação geral de uma grande volta. Mas para corredores como Pidcock, que são homens de corrida de um dia, essa transformação não se constrói num dia, é um caminho que implica anos de carreira”, argumentou Kurt Bogaerts.

PUB
Cube Stereo ONE

No entanto, o treinador é algo cético sobre se Pidcock quererá, efetivamente, mudar de perfil e objetivos e fazer os sacrifícios implicados “Cada um escolhe o que melhor se adequa a si próprio. Não vejo Tom, para já, querer abdicar do resto por tentar uma grande volta. Mas também não excluo essa possibilidade. Isso é algo que tem de decidir por si”.


Créditos da imagem: INEOS Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1779527311471018032/photo/1

Também vais gostar destes!