Peter Sagan está, efetivamente, de regresso aos pelotões do ciclismo de estrada. Tal como anunciou no seu programa para 2024, revelado no início do ano, o tricampeão mundial de fundo (2015, 2016, 2017) estará presente nas estradas da Volta à Hungria a partir de 8 de maio, a representar a modesta equipa eslovaca Pierre Baguette Cycling.

PUB
Giant TCR 2024

Sagan retirou-se do profissionalismo em estrada no ano passado, após o Tour de Vendée, em França, após representar a formação gaulesa TotalEnergies, mas desde logo divulgou a pretensão de participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2014 na disciplina de cross country (XCO).

Entretanto, no decurso da presente temporada, o eslovaco teve de se submeter a duas cirurgias cardíacas, em fevereiro e março, para corrigir uma arritmia.

Peter Sagan, vencedor da Paris-Roubaix, Volta a Flandres e de 12 etapas do Tour de França, entre outras conquistas relevantes, juntou-se em novembro passado à equipa eslovaca Pierre Baguette Cycling. Todavia, o corredor, de 34 anos, ainda não correu com as cores desta formação, por motivos de calendário, uma vez que no início da época deu preferência ao BTT e depois enfrentou os referidos problemas de saúde.

A presença de Peter Sagan dará aos restantes elementos desta equipa a oportunidade de sobressaírem: Tomas Kalojiros, Daniel Vysocan, Andrej Liska, Jakub Riman e Martin Voltr estarão ao lado do eslovaco na Volta a Hungria, para quem a corrida magiar servirá para acumular quilómetros e apurar a sua condição física.


Créditos da imagem: Lukáš Ronald Lukács Twitter – https://twitter.com/lucasaganronald/status/1784876383782514845/photo/1

Também vais gostar destes!