Tim Merlier não poderia ter começado melhor ao serviço da Soudal Quick-Step! Na primeira corrida de estrada – já se tinha estreado numa corrida de ciclocrosse – com as novas cores, após ter deixado a Alpecin-Deceuninck, o velocista belga venceu este sábado a primeira etapa do Tour de Omã.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Irresistível nos últimos 200 metros da tirada, o campeão da Bélgica foi mais forte e rápido do que demais sprinters do pelotão, impondo-se a David Dekker (Arkéa Samsic) e a Axel Zingle (Cofidis) no sprint, segundo e terceiro, respetivamente.

 

Com esta vitória, Merlier vestiu também a camisola de líder… Em suma, um dia perfeito para o corredor, de 30 anos, que manifestou a sua satisfação após o final da etapa.

PUB
Beeq E-Bikes

“Estou satisfeito por vencer logo a primeira corrida na Soudal Quick-Step. Queremos sempre vencer na nova equipa o mais rápido possível. Já havia vencido no ciclocrosse, mas agora na estrada é ainda mais importante. É muito importante para a equipa”, afirmou Merlier, que a seguir descreveu as incidências da etapa que levaram ao seu triunfo.

PUB
Beeq E-Bikes

“Foi uma etapa lenta, por isso todos os velocistas estavam frescos no final. Foi difícil manter uma boa posição nas últimas centenas de metros. Tive medo de começar o sprint um pouco cedo, mas felizmente foi o suficiente para vencer”, explicou Tim Merlier, que conquistou a 24ª vitória na sua carreira profissional.

Também vais querer ler…

Figueira Champions Classic estreia-se este domingo com equipas World Tour e percurso a pedir espetáculo

Fotografias: Twitter Team Soudal Quick-Step

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!