Tim Merlier não poderia ter começado melhor ao serviço da Soudal Quick-Step! Na primeira corrida de estrada – já se tinha estreado numa corrida de ciclocrosse – com as novas cores, após ter deixado a Alpecin-Deceuninck, o velocista belga venceu este sábado a primeira etapa do Tour de Omã.

PUB
Giant TCR 2024

Irresistível nos últimos 200 metros da tirada, o campeão da Bélgica foi mais forte e rápido do que demais sprinters do pelotão, impondo-se a David Dekker (Arkéa Samsic) e a Axel Zingle (Cofidis) no sprint, segundo e terceiro, respetivamente.

 

Com esta vitória, Merlier vestiu também a camisola de líder… Em suma, um dia perfeito para o corredor, de 30 anos, que manifestou a sua satisfação após o final da etapa.

PUB
Prototype

“Estou satisfeito por vencer logo a primeira corrida na Soudal Quick-Step. Queremos sempre vencer na nova equipa o mais rápido possível. Já havia vencido no ciclocrosse, mas agora na estrada é ainda mais importante. É muito importante para a equipa”, afirmou Merlier, que a seguir descreveu as incidências da etapa que levaram ao seu triunfo.

PUB
TrekFest 2024

“Foi uma etapa lenta, por isso todos os velocistas estavam frescos no final. Foi difícil manter uma boa posição nas últimas centenas de metros. Tive medo de começar o sprint um pouco cedo, mas felizmente foi o suficiente para vencer”, explicou Tim Merlier, que conquistou a 24ª vitória na sua carreira profissional.

Também vais querer ler…

Figueira Champions Classic estreia-se este domingo com equipas World Tour e percurso a pedir espetáculo

Fotografias: Twitter Team Soudal Quick-Step

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!