A Strade Bianche será ainda mais exigente em 2024, com um aumento significativo da sua extensão, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 200 quilómetros, para 215, e com mais quilómetros de troços em gravilha e maior número total de setores com piso não asfaltado, em que se incluem o pavé e similares.

PUB
KTM

De acordo com informações do hln.be, a corrida italiana ascende a um patamar de dureza (ainda) mais elevado. Além do (referido) aumento da extensão total da corrida em 31 km, em vez dos onze troços de gravilha que fizeram parte das edições mais recentes, num total de 63 quilómetros em piso não asfaltado, o pelotão vai enfrentar, no dia 2 de março, um percurso com 15 troços de sterrato e um total de mais de 70 quilómetros com superfície não revestida a alcatrão.

PUB
TrekFest 2024

Nas edições anteriores, o percurso da prestigiada clássica de terra batida (gravilha), que se desenrola nas pitorescas estradas da Toscânia, em Itália, teve uma distância de 184 quilómetros, insuficiente para reivindicar o estatuto de sexto monumento. A Volta a Flandres, a Paris-Roubaix, a Liège-Bastogne-Liège, a Volta à Lombardia e a Milão-Sanremo ultrapassam os 240 quilómetros, e esta última roça mesmo os 300.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Crédito da imagem: Twitter Strade Bianche @StradeBianche
https://twitter.com/StradeBianche/status/1632016435135356930/photo/1

Também vais gostar destes!