Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) ganhou na sexta-feira a segunda etapa da Volta a Portugal Feminina, uma ligação de 72 quilómetros entre Mafra e Loures. A britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK) continua com a camisola amarela.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A corrida começou a decidir-se na subida pontuável para a classificação da montanha, no Vale São Gião, a cerca de 16 quilómetros do final. Aí atacaram as corredoras mais bem colocadas da geral, com Danielle Shrosbree a passar na frente. Com ela estava, entre outras Raquel Queirós.

As duas mantiveram, até final, uma marcação pessoal muito próxima. Levaram o duelo para a reta da meta, onde a corredora olímpica portuguesa fi mais rápida. Shrosbree foi a segunda e a júnior Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) fechou o pódio do dia.

“Sinto-me muito orgulhosa por ter vencido uma etapa nesta Volta a Portugal e por estar na luta pela geral. Hoje a etapa foi muito dura e muito atacada. Ataquei várias vezes, mas nenhuma fuga vingou. Puxei e no fim consegui ganhar. Só estou um pouco triste, porque queria a camisola amarela para dedicar ao meu avô. Mas amanhã é um novo dia e terei nova oportunidade. O contrarrelógio é duro, mas vou dar o meu melhor até ao fim de logo se verá”, disse Raquel Queirós.

Há cinco corredoras empatadas com o mesmo tempo na classificação geral. O desempate faz-se por pontos. Neste critério está melhor Danielle Shrosbree, seguida por Raquel Queirós e por Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).

PUB
Giant TCR 2024

A terceira etapa, neste sábado, é um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, num traçado exigente, em Vila Franca de Xira.

Também vais gostar destes!