A influência da competição nas bicicletas de uso “normal” é cada vez maior e basta olhar para a quantidade de modelos que estão a ser lançados que se inspiram nas corridas para comprovarmos esse facto. E é nisso que se inspira esta nova Cannondale Moterra Neo Lab71, que chega também para… inspirar!

PUB
TrekFest 2024

Ou seja, esta recém lançada bicicleta elétrica de enduro anda normalmente nas provas da Taça do Mundo da EDR-E e agora junta-se à série LAB71 da marca, que começou com a chegada da SuperSix Evo de estrada… E esta versão da Moterra Neo destaca-se pela exclusividade, como é normal nos modelos LAB71.

O quadro é construído em fibra de carbono, com o triângulo traseiro em alumínio. E apenas disponível na característica cor “granada” da série LAB71.

Foi concebido de acordo com os parâmetros que a marca norte-americana denomina de ‘Proportional Response’, que basicamente significa que os quadros têm geometrias diferentes para cada tamanho (num total de quatro tamanhos). Isto garante níveis de desempenho consistentes, independentemente da altura do ciclista, explica a marca.

Outro detalhe especialmente aprimorado nesta Cannondale Moterra Neo Lab71 é a passagem dos cabos de forma interna, que, desta vez, começam a ser “escondidos” logo a partir da caixa de direção…

PUB
Prototype

Como já mencionado, esta e-bike de enduro está totalmente equipada de forma a honrar o modelo exclusivo que é: o “coração” da Cannondale Moterra Neo LAB71 é o motor Bosch Performance Line CX na versão Race, que oferece 85 Nm de torque e uma assistência máxima de até 400% face à força exercida. Tudo isto num motor com 140 gramas a menos de peso em comparação com a versão “normal”.

A bateria é a mais capaz da marca alemã: a Powertube de 750 Wh, que vai garantir uma autonomia bastante alta, certamente. Mas tudo depende da “vontade” do utilizador…

PUB
Giant TCR 2024

A transmissão é mais um dos detalhes a favor da exclusividade que a Cannondale quis apresentar na Moterra Neo: aqui está o novo grupo XX AXS da Sram (com pedaleiro e*Thirteen em fibra de carbono). Já as rodas são responsabilidade da Zipp, são as 3Zero Moto.

As suspensões também estão no topo da linha, com modelos da RockShox, o que inclui um amortecedor traseiro Deluxe Ultimate e uma suspensão frontal Lyrik Ultimate. O espigão telescópico é também da RockShox, é o modelo Reverb AXS.

Preços? A nova Cannondale Moterra Neo Lab71 custa 12.999 euros…

Mais info:


Imagens: Cannondale

Também vais gostar destes!