Jasper Philipsen é vencedor de um ‘monumento’! Depois de ter estado muito próximo no ano passado, na Paris-Roubaix, com surpreendente segundo lugar, o belga da equipa Alpecin-Deceuninck venceu a Milan-San Remo.

PUB
KTM

Muito forte na Cipressa e no Poggio, Philipsen enfrentou os melhores, aproveitando muito bem trabalho do seu companheiro de luxo Mathieu van der Poel para controlar os ataques, antes de se impor no grupo de favoritos no sprint final.

Uma meia surpresa neste primeiro ‘monumento’ da temporada, já que nas três participações anteriores, a camisola verde do último Tour de França nunca tinha sido melhor que o 15º lugar (em 2023). Considerado o melhor velocista do mundo, Philipsen ganha uma nova dimensão!

“É incrível, sonhei com isto! Sabia que poderia vencer a Milão-Sanremo”, disse Philipsen no final.

“Mathieu foi excecional, estou orgulhoso, mas também estou satisfeito com o trabalho realizado durante todo o dia pela equipa. Tive boas sensações e boas pernas. Tinha medo do Mads Pedersen e sabia que o Michael Matthews seria perigoso na chegada, mas depois de tantos quilómetros este tipo de sprint é totalmente diferente”, conclui o belga.


Créditos da imagem: Milão-Sanremo Twitter – https://twitter.com/Milano_Sanremo/status/1769032882738094434/photo/1

Também vais gostar destes!