Wout van Aert (Jumbo-Visma) conquistou a sua segunda vitória na Volta à Grã-Bretanha na 4.ª etapa, disputada esta quarta-feira, batendo Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) no topo da curta e íngreme subida final de Great Orme.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O campeão belga, que já tinha ganho no dia de abertura da prova num final a alta velocidade em terreno plano, desta vez superou o campeão mundial em rampas com inclinações de dois dígitos e assumiu a liderança da corrida.

Depois de frenéticos 200 km de sobe e desce por Snowdonia até a costa norte do País de Gales, um pelotão ainda numeroso fez-se à subida ao promontório do Great Orme, com 1,8 km e percentagem média elevada.

Michael Woods (Israel Start-Up Nation) foi o primeiro a fazer uma movimentação importante, mas não conseguiu distanciar Van Aert e Alaphilippe. O canadiano terminou no terceiro lugar, tendo sido o único capaz de meter em sentido aquele duo nas rampas mais íngremes, mas cedeu após a aceleração final do francês, a que apenas o belga conseguiu, primeiro responder, e depois superar.

PUB
KTM

O líder da corrida Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) meteu o seu ritmo na seção mais íngreme da subida, alcançando o trio da frente a 500 metros da meta, mas voltou a perder alguns segundos quando aqueles rivais foram lançados por Mikel Honoré (Deceuninck-QuickStep) para a discussão da etapa.

Hayter terminou em quinto lugar – atrás de Honoré – a oito segundos de Van Aert, o que, somado aos 10 segundos de bonificação pela vitória da etapa, colocou o corredor da Jumbo-Visma na liderança da corrida, por dois segundos. Alaphilippe ocupa o terceiro lugar, com mais 11 segundos.

Também vais gostar destes!