Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 7 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Ryan Gibbons, atualmente na Lidl-Trek, diz que Pogacar não dispensava tirar 300 gramas com os travões de pinças e diz o que fez o esloveno enfim mudar para discos... Tadej Pogacar foi um dos últimos dos principais corredores do WorldTour a aderir aos travões de disco. O esloveno, recorde-se, ao contrário de Chris Froome, que era bastante crítico do funcionamento do componente que substituiu o sistema de pinça e calço, sempre disse que o motivo de preferir a sua bicicleta com estes últimos era o peso ser inferior.PUB Agora, o antigo companheiro de equipa de Pogacar na UAE Emirates, Ryan Gibbons, veio dizer que o vencedor do Tour em 2020 e 2021 rendeu-se aos travões de disco devido a pressão do fabricante de bicicletas que patrocina da formação árabe, a Colnago. Some training camp vibes from sunny Alicante.😃🤘😎💪#UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/apZHnOJsso — @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) December 20, 2023 “Houve definitivamente pressão do fabricante para correr com a bicicleta de travão de disco, porque eram este que estava a impor-se no mercado na altura, e tinham de publicitá-lo ao público”, revela o corredor sul-africano, de 29 anos, no podcast Bobby & Jens. No entanto, só em 2022 e com a introdução da Colnago V4Rs é que a Pogacar fez finalmente a mudança… Então, porque é que a Pogacar resistiu enquanto pôde a um componente aparentemente revolucionário, ao qual todo (ou quase todo) o pelotão já aderira. A resposta, para quem tem estado mais atento ao ciclismo, é conhecida…PUB “Foi totalmente devido ao peso”, garante Gibbons, e o próprio Pogacar admitira-o há dois anos, quando a questão se levantou. “O Tadej considerava que, se pudesse tirar 300 gramas, teria vantagem. E quando se está a tentar ganhar a maior corrida de bicicletas do mundo, qualquer grama pode contar”, refere o atual corredor da Lidl-Trek. “Claro que se trata de ir o mais depressa possível. Queremos estar confortáveis, mas se pudermos ser 3 watts mais rápidos, não é de descurar!” acrescenta Gibbons. “Temos a sorte, na atualidade, de o vestuário ser muito, muito bom, e de as bicicletas serem ótimas”, conclui. Crédito da imagem. Twitter UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1733428789139361902/photo/3
Destaque Volta à Romandia – 5ª etapa: Godon ao sprint e Rodriguez na geral Carlos Rodríguez (INEOS) conquistou a Volta à Romandia, que teve como vencedor na quinta e última etapa, com partida e chegada em Vernier, ... Por GoRideHá 12 horas
Em destaque “Os meus companheiros confiaram em mim para a vitória” O jovem corredor português da UAE Emirates disse estar "muito feliz" pela vitória na segunda etapa da Volta às Astúrias, também a sua ... Por GoRideHá 17 horas
Destaque Volta à Romandia – 4.ª etapa: Carapaz dá espetáculo na montanha O equatoriano da EF Education-EasyPost isolou-se a dois quilómetros da meta, no topo de uma subida de 14 km. Espanhol Carlos Rodriguez (INEOS) ... Por GoRideHá 19 horas
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 21 horas
Destaque António Morgado soma e segue António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ... Por GoRideHá 2 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 7 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023