Vencedor com autoridade da E3 Saxo Classic na última sexta-feira – mesmo beneficiando da queda do arquirrival Wout van Aert -, Mathieu Van der Poel pode ter acusado o esforço na Gent-Welvegem, no domingo, mesmo que “Mads Pedersen, o seu carrasco, também tenha participado na primeira corrida, por isso é não é uma desculpa”, admite o neerlandês.

PUB
Giant TCR 2024

Van der Poel foi batido ao sprint pelo dinamarquês da Lidl-Trek na Ghent-Wevelgem, mas diz-se preparado para os grandes objetivos desta fase da temporada, a Volta a Flandres e Paris-Roubaix, e não pareceu muito desiludido no final por ter cedido face a um corredor que “era mais forte”.

“Não acho que posso vencer todas as corridas”, disse o corredor da Alpecin-Deceuninck.

O campeão mundial reconheceu a superioridade do seu adversário. “Duas vezes no Kemmel estive mesmo no limite. Senti no sprint que já não tinha pernas, e ele é sempre forte no sprint”, admitiu Van der Poel.

PUB
Orbea Genius Dealers

O corredor dos Países Baixos refere que tem apenas três dias de corrida nas pernas e o ritmo deste fim de semana será importante para a Volta a Flandres. “Era disto que precisava! Sexta-feira foi uma corrida muito dura e no domingo também. Vou descansar bem para a próxima semana e estar pronto para a Volta a Flandres”, afirma MVDP.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Créditos da imagem: Gent-Welvegem Twitter – https://twitter.com/GentWevelgem/status/1771915013772410998/photo/1

Também vais gostar destes!