A nova Cannondale Moterra Neo 4 é uma das mais recentes e-BTTs da marca e apresenta-se com o quadro New C2 em alumínio que promete ser “diferente” e eficaz, pelo que é referido: “centro de gravidade baixo, geometria progressiva e escoras curtas, para as máximas precisão e agilidade”.

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Destinada ao enduro e ao all mountain, de certa forma, esta novidade da Cannondale destaca-se também pelo sistema Shimano Steps (EP8, com bateria de 630 Wh) que serve de base à motorização elétrica da bicicleta, que, segundo a marca, tem uma autonomia de até 125 km. O display é o Shimano SC-EM800.

A Moterra Neo, aliás, destaca-se de uma forma geral por proporcionar uma estrutura de suspensão total com curso de 150 mm. Neste caso da Neo 4, podemos contar à frente com uma RockShox 35 Silver R solo air, enquanto que o amortecedor é o Deluxe Select R, também da Rear Shock, naturalmente.

Mas este modelo tem muito mais, a justificar os 5.399 euros de preço. As rodas, por exemplo, são umas WTB STX i25 TCS, 32h (tubeless ready) de alumínio, em equipa com pneus Maxxis Rekon, 29 x 2.6″.

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Prototype

No campo da transmissão, todos os elementos estão a cargo da Sram: corrente e desviador SX Eagle de 12x, cassete também SX com relação 11-50t, manípulo NX. Os cranks são uns FSA E-Bike com monoprato 34t. Os travões são uns TRP Slate G4 de quatro pistãos com discos de 200 mm.

Quanto aos restantes periféricos, há muito material da própria Cannondale: entre outros elementos, guiador Cannondale 3 Riser (alumínio, com 780 mm), selim Ergo XC (espigão telescópico TranzX com comando no guiador) e avanço Cannondale 3 também em alumínio.

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