O quinto dia do Brasil Ride Bahia 2023 revelou um verdadeiro duelo de titãs entre Henrique Avancini, que acabou por vencer, e o português Tiago Ferreira, que segue de perto o ciclista brasileiro, para assegurar por mais um dia a classificação geral.

PUB
KTM

No papel, hoje era um dia mais fácil para os participantes, com menos acumulado, apenas 1.200 metros de desnível positivo, e cerca de 70 kms de traçado. Por outro lado, o percurso era ao estilo do “sobe e desce”, e com poucas zonas de descanso.

Henrique Avancini (Caloi Henrique Avancini Racing) levou a melhor sobre Tiago Ferreira (DMT Racing Team By Marconi) na linha da meta, vencendo a quinta etapa do Brasil Ride Bahia. O ciclista da casa completou a prova em 2h31m25s. O português, que mantém a geral na sua posse, chegou imediatamente atrás.

O terceiro lugar foi arrecadado pelo ciclista espanhol Roberto Bom (Cannondale Vai Arabay), que chegou 31 segundos depois de Avancini. Na geral Tiago continua a liderar com 1m10s de diferença para o segundo lugar de Avancini. Simon Stiebjahn (Singer Racing Team) mantém o terceiro posto, a 9m46s.

Nota ainda para Filipe Francisco e José Silva, ambos da Team Portugal Brasil Ride Newrace, que ocupam o 10º e 15º posto na geral, respetivamente.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Nas senhoras, Tessa Kortekaas (Cannondale Vai Arabay) vence novamente e aumenta a liderança da classificação geral. Atrás de si ficou, também novamente, a sua colega de equipa Mónica Calderón, deixando o terceiro lugar da quinta etapa para Sabrina Gobbo, que chegou a 20 segundos.

Na geral Kortekaas mantém-se na frente, com Mónica Calderón no segundo posto a cerca de 15 minutos, e Eliane Resende (Gorgeous) é terceira a mais de duas horas…

A dupla GoRide-C.C Marco Chagas ultrapassou mais um longo dia em cima da bicicleta. Nuno Margaça e Marco Chagas chegaram com 4 horas de prova e situam-se na terceira posição da categoria de Grandmasters.

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:


Imagens: Brasil Ride Bahia 2023

Também vais gostar destes!