Egan Bernal fez a primeira declaração pública desde o seu terrível acidente durante um treino na segunda-feira. Num ‘post’ nas redes sociais, esta sexta-feira, o corredor colombiano agradeceu à equipa médica da Clínica Universidad de La Sabana, onde se encontra internado na unidade de cuidados intensivos (UCI) e afirmou que correu o risco de vida ou de ficar paralisado pelos ferimentos que sofreu no acidente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Bernal foi submetido a neurocirurgia à coluna vertebral, e outra ortopédica ao fémur, joelho e vértebras fraturados. No sábado, deverá ser novamente operado para tratar um metacarpo fraturado na mão direita e lesões dentárias. A equipa de médicos da Clínica Universidad de La Sabana, afirmou esta sexta-feira que a recuperação de Bernal continua “como esperado” e seguindo “uma tendência favorável”.

“Tive 95% de risco de ficar paraplégico e quase perdi a vida a fazer o que mais amo: hoje quero agradecer a Deus, à Clínica Universidad de La Sabana e a todos os seus especialistas por terem feito o impossível, à minha família e namorada, e a todos vocês pelos votos de felicidades”, escreveu Bernal no Twitter e Instagram.

“Ainda estou na UCI à aguardar por mais cirurgias, mas confiando em Deus que vai dar tudo certo”, acrescentou o corredor da Ineos Grenadiers.

Bernal colidiu com a sua bicicleta de contrarrelógio na traseira de um autocarro que se imobilizou à sua frente para deixar passageiros. O embate terá ocorrida a cerca de 60 km/h.

Também vais gostar destes!