Wout van Aert fez uma estreia em grande estilo na temporada de ciclocrosse deste inverno, ao impor-se à concorrência na ronda do troféu Superprestige em Boom, na Bélgica, com quase dois minutos, no último sábado.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O corredor belga, tricampeão mundial desta disciplina de todo terreno do ciclismo, que não competia desde outubro quando terminou a época de estrada, venceu com inesperada autoridade um lote de adversários que já está em competição há mais de um mês.

O único momento que quebrou o desempenho imaculado de Van Aert foi uma num troço de lama espessa, ao descer um talude, na penúltima volta, mas apesar de o corredor da Jumbo-Visma ter tido de correr com a bicicleta às costas até às boxes para trocá-la, a sua vantagem era tanta que o incidente não impediu o seu categórico triunfo.

Toon Aerts (Baloise Trek) terminou também isolado em segundo lugar, a 1.42 minutos atrás de Van Aert, e Lars van der Haar chegou a seis depois, para subir ao último lugar do pódio.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O britânico da Ineos Grenadiers, Tom Pidcock, que regressava ao ciclocrosse, como Van Aert, terminou apenas em sétimo.

Na classificação do troféu Superprestige, Michael Vanthourenhout (que ficou 6ª posição nesta corrida) e Eli Iserbyt (4º), dividem o topo da classificação geral, com 82 pontos.

Também vais gostar destes!