Wout van Aert deverá regressar à competição, na próxima semana, na Volta à Noruega, entre os dias 23 e 26 de maio, recuperado totalmente da grave na clássica Através da Flandres, no final de março.

PUB
TrekFest 2024

O belga sofreu diversas fraturas (clavícula, esterno, costelas) e teve de ser submetido a intervenção cirúrgica, poucos dias antes da Volta a Flandres, que o obrigou a perder os seus principais objetivos da temporada (‘Ronde’, Paris-Roubaix, Giro).

Van Aert falou sobre o seu regresso através do comunicado de imprensa da sua equipa. “Nem sempre foi fácil ficar longe, mas felizmente posso olhar para frente novamente. Mal posso esperar para poder colocar o dorsal novamente”, afirmou o corredor da Visma-Lease a Bike.

“Consegui treinar cada vez melhor nas últimas semanas, mas é diferente das corridas. Por isso, o meu principal objetivo é testar-me e ver qual será o meu desempenho em corrida, sem expectativas de classificação”, explicou Van Aert.

O diretor desportivo da Visma, Merijn Zeeman, também comentou o regresso do seu pupilo. “É ótimo ter Wout de volta à equipa após a sua queda. Ele começará sem qualquer pressão. Este é um bom momento para ele ver como se sente em competição”, começou por afirmar o neerlandês.

“Ainda não sabemos como será o resto do seu calendário. Veremos nas próximas semanas”, anunciou Zeeman.

“Estamos a dar um passo de cada vez. Provou-se é que a melhor forma de recuperar”, conclui Van Aert, a quem se juntará na Volta à Noruega os companheiros de equipa Bart Lemmen, Koen Bouwman, Tijmen Graat, Menno Huising e Per Strand Hagenes.

PUB
Giant TCR 2024

Créditos da imagem: Visma-Lease a Bika Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1773063081263849956/photo/1

Também vais gostar destes!