Este novo capacete Lazer Lupo revelou-se uma agradável surpresa! Foi feito a pensar na prática do trail, é verdade, mas dá para uma utilização um pouco mais versátil, integra a tecnologia Kineticore da marca e ainda surge com um preço convidativo: 69 euros.

PUB
Beeq

Experimentámos este capacete na versão verde “gasto”, o que faz com que nos agrade ainda mais, isto do ponto de vista estético. De notar que este capacete da Lazer está apenas disponível em tamanho único, pelo que o ajuste é feito através das fivelas (costuradas e com recurso a menos plástico) e do sistema de “rodinha” traseiro (Turnsys).

Testámos o novo Lazer Lupo KinetiCore. Um teste que podes ver em Goride.pt 🔥 #mtb

 

Neste campo conseguimos um aperto adequado e bem adaptado à cabeça, pelo que o facto de ser tamanho único não é impeditivo de um bom ajuste. Desta forma, e como explica a marca, o design e a imagem do capacete é transversal a todos os utilizadores.

De aparência robusta, como mandam as “regras” dos capacetes de trail, as entradas de ar assumem a imagem de “grandes blocos”. Ou seja, por um lado apenas contamos com 12 entradas/saídas; por outro, todas estas assumem dimensões bastante generosas, o que garante uma boa circulação do ar.

Ainda no âmbito da estética (e proteção), o novo capacete Lazer Lupo KinetiCore está munido de uma viseira fixa. Um elemento que nos deu muito jeito em trilhos mais fechados. Neste capacete não encontramos um ponto de apoio para colocarmos os óculos quando não os temos postos nos olhos. Um pormenor que vale a pena salientar.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na parte traseira podemos encontrar um suporte para uma luz LED universal, ideal para quem se desloca de noite ou utiliza a bicicleta em circuitos citadinos, por exemplo. Este Lupo é também compatível com o Kit de Inverno da marca, uma proteção interior que pode ser colocada à parte e que protege do frio e chuva.

O nosso parecer!

Não esquecer que este é um capacete que custa somente 69 euros. Por este valor, o Lazer Lupo KinetiCore confere imenso valor ao utilizador: segurança q.b., boa estética e pormenores interessantes, como é exemplo o suporte de luz universal.

Experimentámos este modelo tanto em gravel como em BTT, e adimitimos que nos parece um capacete adequado ao preço pedido. Competente, fresco e aparentemente seguro.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Por outro lado, é um pouco pesado, ao acusar na balança cerca de 390 gramas, o que em dias mais longo se pode fazer sentir. Mas esta é por vezes a norma entre os capacetes deste segmento, pois para obter robustez extra será eventualmente necessário elevar o peso…

Ainda assim, a aparência e construção do acessório envolvem bem a cabeça, principalmente as zonas laterais e traseiras.

Em suma, o novo capacete Lazer Lupo Kineticore é sem dúvida uma boa escolha, seja para iniciantes no trail ou para quem procura um capacete de BTT sem querer gastar muito.

Mais info:


Crédito imagens: Goride.pt // Lazer

Também vais gostar destes!