A 3T acaba de apresentar um novo modelo na sua gama de bicicletas de estrada! Estamos a falar na nova 3T Strada Italia, “uma bicicleta versátil, de alta performance, que oferece conforto e aerodinâmica”, como a própria marca refere no comunicado de lançamento.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Conjugar conforto e aerodinâmica? Tem sido este o “problema” a que as marcas pretendem responder e, mais uma vez, a 3T parece estar a dar uma boa resposta. A nova 3T Strada Italia é uma bicicleta completamente orientada para a estrada, mas que foi pensada para a utilização de pneus com 30-35 mm de largura.

Por outro lado, todas as formas do quadro foram revistas para que os ganhos aerodinâmicos fossem melhorados. Com isto assistimos a um aumento ainda maior de uma tendência crescente no pelotão: pneus cada vez mais largos!

Construída em Bergamo, a Strada Italia partilha a linha de produção das exclusivas Racemax Italia e Extrema Itália. Desta forma, estes três modelos são também construídos com recurso às mesmas técnicas, como a mesma forma de sobreposição das camadas de carbono e o Resin-Transfer-Moulding (RTM).

PUB
Beeq

Assim, o quadro adere também aos princípios destas técnicas: mais reativo, mais fácil de controlar e confortável, diz a marca. E sim, ainda existe uma zona no quadro com o carbono totalmente exposto. Bom aspeto!

O novo quadro vem também dar resposta às novas exigências da UCI, com mudança significativas na “testa” e no tubo inferior do frameset, que agora protege melhor os bidons.

Mas existe um pormenor certamente essencial para um bom bikefit: a 3T sabe que de nada serve uma bicicleta aerodinâmica se o ciclista não conseguir manter uma posição… aerodinâmica.

PUB
TrekFest 2024

E com isto a escolha recai sobre o guiador Aeroflux Carbon com o avanço (também em carbono) More, mantendo ainda assim todos os cabos internos. A nova 3T Strada Italia só é compatível com grupos de transmissão eletrónicos.

Vê todos os pormenores e versões desta novidade da 3T no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!