Os novos pneus Rockrider Grip 900 E+ foram desenvolvidos para bicicletas elétricas de montanha, pelo que são especialmente reforçados para esta exigência acrescida das e-bikes, garante a marca.

PUB
TrekFest 2024

O peso e o desempenho diferem entre uma bicicleta convencional e uma e-bike, isso já sabemos. E, com isso em mente, a Decatlhon apresenta o Rockrider Grip 900 E+, uma opção específica para estas bicicletas assistidas.

Este é um pneu tubeless ready que permite a utilização de pressões mais baixas, com a marca francesa a recomendar valores na ordem dos 1,4 bar na roda dianteira e 1,5 na traseira para um ciclista médio de 70 kg.

Estes novos pneus Rockrider Grip 900 E+ oferecem ainda um composto de borracha duplo, ideal para que a carcaça seja flexível, explica a marca. No entanto, para aumentar a resistência, o TPI de 60 significa que há mais borracha do que fios de nylon, o que também tem influência no  peso, que não é especialmente baixo (1.150 gramas). Além disso, há dupla proteção nas laterais para oferecer uma maior proteção contra furos e cortes.

Os Rockrider 900 E+ mostram um padrão de “blocos largos” e piso bastante pronunciados, ideais para situações que exigem grande tração, principalmente em curvas, já que os blocos centrais são um pouco mais baixos que os laterais.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A utilização prevista para os 900 E+ é na prática de trail, neste caso e-trail, embora também possam ser utilizados em bicicletas do tipo all-mountain ou enduro. É uma pena que haja apenas uma única medida disponível, sendo que esta é de 29×2,40’’. O preço pedido por este pneu é de 50 euros.

Mais info:


Créditos imagens: Decatlhon

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!