Tom Pidcock antecipou-se aos seus maiores rivais no ciclocrosse, Mathieu van der Poel e Wout van Aert e já anunciou o calendário da temporada de 2022 desta disciplina de todo-o-terreno. O corredor britânico terá apenas dois meses, mas intensos, de atividade competitiva no ciclocrosse e com um objetivo assumido: o Campeonato Mundial em Fayetteville, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de janeiro.

PUB
Nova Trek Supercaliber

As suas primeiras corridas serão no fim de semana de 4 a 5 de dezembro, no Boom Super Prestige e na Taça do Mundo de Antuérpia. Logo após essas provas, Pidcock interromperá a época de ciclocrosse para deslocar-se a Maiorca e participar no estágio de cinco dias da equipa Ineos Grenadiers.

Logo que termine esta concentração de pré-temporada da equipa de estrada britânica, Pidcock seguirá direto para Val di Sole, para mais uma prova da Taça do Mundo de ciclocrosse, em que ultimará a preparação para o Mundial.

Por seu lado, Mathieu van der Poel ainda não tem programa definido, prevendo-se que o neerlandês, campeão mundial de ciclocrosse, se estreie em meados de dezembro. Por seu lado, o arquirrival belga Wout van Aert, entretanto, revelou o seu calendário, que se inicia a 4 de dezembro (Telenet Spuerprestige, em Antuépia) e incluirá quatro provas da Taça do Mundo e o campeonato nacional do seu país, em 9 de janeiro, a última corrida prevista. O Mundial, até ver, não está incluído no plano de Van Aert.

Refira-se que esta última competição, por se disputar nos EUA, constitui uma viagem longa que ocorrerá numa altura crucial de preparação para as clássicas de primavera de estrada, no final de janeiro.

Também vais gostar destes!