Jasper Philipsen venceu quatro etapas e conquistou a camisola verde da classificação por pontos na recente Volta a França, confirmando o estatuto de ser um dos melhores velocistas do pelotão internacional.

PUB
Giant TCR 2024

Uma prestação que coloca o belga da Alpecin-Deceuninck entre as grandes estrelas da 110.ª edição do Tour. No entanto, nem tudo foi positivo para o corredor de 25 anos durante as três semanas de corrida.

Criticado nas redes sociais por apresentar uma atitude considerada demasiado arrogante na bicicleta, em especial após o episódio de intimidação a Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) na 18.ª etapa, Philipsen enfrentou uma onda de negatividade, como confidenciou a sua companheira Melanie Peetermans em entrevista ao Sporza. “Por causa das críticas, ele [Jasper Philipsen] não conseguiu desfrutar ao máximo das suas vitórias”, começou por explicar.

“Jasper é uma pessoa de grande coração. É lamentável que o critiquem tanto. Deve ter sido muito difícil para ele”, continuou Melanie, que fez uma revelação grave. “As mensagens que Jasper recebeu não foram agradáveis. Muitas pessoas subestimam o impacto mental dessa situação. Nas redes sociais, ele recebeu várias ameaças de morte, e pergunto-me: porquê? As pessoas nem o conhecem”, afirmou.

PUB
Beeq

Melanie Peetermans continuou a defesa ao seu parceiro, apontando a dificuldade de agir numa fração de segundo. “As pessoas fazem julgamentos sobre ele com base num vídeo de dez segundos. Eles esquecem que os corredores precisam tomar decisões rápidas durante o sprint. Depois de se ver as imagens em câmara lenta é fácil dizer o que deveria ou não ter sido feito e criticar-se! Mas para o velocista não é um videojogo”.

Melanie deu um exemplo concreto do estado psicológico em que o camisola verde se encontrava durante a corrida. “Houve uma etapa que ele venceu e pouco depois disse-me: ‘Ah não, escreveram mal sobre mim de novo’. Pensar nisso por se vencer uma etapa do Tour é muito mau. Espero que a tempestade acalme em breve e as pessoas percebam que Jasper é uma boa pessoa”, concluiu.

Lê também:

Ayuso em San Sebastian e João Almeida na Polónia

Imagens: Alpecin-Deceuninck Twitter

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!