Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) venceu a segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, jornada que contou com 151 quilómetros entre Belmonte e o Sabugal, e que foi decidida ao sprint.

PUB
Giant TCR 2024

Uma fuga inicial, pouco preocupante para a liderança de Artem Nych (Sabgal-Anicolor), foi anulada pelos esforços do coletivo da Illes Baleares Arabay Cycling e da Sabgal-Anicolor. César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) foi o último resistente da fuga, tendo sido alcançado já dentro dos 10 kms finais.

Dada a situação de corrida, Jefferson Cepeda (Caja Rural-Seguros RGA) ainda tentou surpreender com um forte ataque, mas que não viria a fazer efeito. Por outro lado, abriu caminho para a vitória do seu colega de equipa Iúri Leitão.

O ciclista de Viana do Castelo mostrou superioridade no esforço individual vencendo a segunda etapa do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela. Em segundo lugar ficou Luís Mendonça (Sabgal-Anicolor) e Sergi Darder (Illes Baleares Arabay Cycling) fechou o pódio.

Na classificação geral, Artem Nych mantém a liderança, seguido por Alex Molenaar e Jordi López, mantendo-se os tempos da primeira etapa.

As classificações secundárias permanecem inalteradas, com Nych a liderar por pontos, Luís Fernandes (Credibom-LA Aluminios-Marcos Car) nas montanhas e Jorge Gutiérrez (Equipo Krn Pharma) como melhor jovem. A Sabgal-Anicolor segue na frente por equipas.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!