É possível que Jonas Vingegaard recupere a tempo das lesões causadas pela grave queda na Volta ao País Basco a tempo de alinhar no próximo Tour. Embora a participação do duas vezes vencedor da Grande Boucle pareça incerta, principalmente devido falta de informação oficial sobre o seu estado, para a sua formação, a Visma-Lease a Bike, ainda acredita.

PUB
TrekFest 2024

E na pessoa do seu diretor desportivo principal, Merijn Zeeman: “Vencer o Tour será difícil para Jonas, mas certamente não é impossível. Ele cuida muito bem da sua reabilitação todos os dias, sob a supervisão da nossa equipa médica e de fisioterapeutas. Certamente manteremos aberta a possibilidade de ele estar presente no Tour de França. Jonas é extremamente talentoso e sabemos que ele também recupera muito depressa”, afiança o dirigente neerlandês.

Jonas Vingegaard deixou o hospital de Vitoria, no País Basco, há cerca de duas semanas, doze dias após a queda. Desde essa data, o dinamarquês e a equipa médica que o acompanha entraram em contagem decrescente, com o intuito de o correr estar apto a tempo para a Grand Départ do Tour de France, no dia 29 de junho, em Florença.

O dinamarquês parece bem apoiado e está a fazer progressos. “Todas as semanas fazemos um balanço. A equipa médica não pode dizer muito neste momento sobre o próximo plano de recuperação que ele poderá seguir. Temos de esperar para ver, mas certamente ainda temos esperança de que ele consiga defender o seu título no Tour”, acrescentou Zeeman.

Por outro lado, o dinamarquês não poderá defender o seu título no Critérium du Dauphiné que terá início no próximo dia 2 de junho “O Dauphiné chega cedo demais para Jonas, mas nunca foi uma opção real depois de sua forte queda”, continuou o diretor desportivo.

“Ainda estamos no jogo. É claro que veremos como Jonas está a recuperar à medida que o Tour se aproxima. Mantemos todas as opções em aberto”, concluiu Merijn Zeeman.

Caso o líder da Visma fique de fora, não estaria excluída uma possível participação de Wout Van Aert no Tour, uma vez que falhou a Volta a Itália, porque também se lesionou devido a queda.

PUB
Giant TCR 2024

Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1780205865288585610/photo/1

Também vais gostar destes!