Remco Evenepoel sobreviveu ileso à etapa de abertura da Volta ao Algarve, após um final caótico em Lagos.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Estou contente por ter conseguido evitar a queda e chegar à meta sem problemas”, declarou o líder da Soudal Quick-Step no comunicado de imprensa publicado site da sua equipa.

“Toda a gente sabe que a chegada é bastante perigosa, com aquelas longas rotundas no último quilómetro”, disse Evenepoel, agora à imprensa belga.

“Felizmente, acabou por correr bem. Sobrevivi! De qualquer forma, já não temos um sprinter, por isso não tínhamos a motivação necessária para sermos os primeiros a entrar no último quilómetro. Também não gosto de me meter no caminho dos sprinters”.

PUB
Prototype

“O nível foi imediatamente bastante elevado, havia muitos velocistas de topo na aproximação à meta. Depois, notou-se que, especialmente no final, as coisas ficaram caóticas e tivemos mesmo de lutar pela posição. Mas penso que estivemos na frente nos momentos mais importantes e não tivemos problemas”, explicou o belga.

O primeiro teste aos candidatos à geral será esta quinta-feira, na subida da Foia. “Será uma etapa importante. Conhecemos a subida. É uma boa subida e vamos atacá-la da mesma forma que quando ganhei em 2020, por isso estou muito motivado.”

PUB
Nova Trek Supercaliber

Créditos da imagem: facebook Volta ao Algarve – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=793995772758963&set=pb.100064456435993.-2207520000&type=3&locale=pt_PT

Também vais gostar destes!