A série épica de vitórias de Mathieu van der Poel no ciclocrosse foi interrompida este domingo na 13.ª ronda da Taça do Mundo, em Benidorm, mas o neerlandês campeão do mundo foi vítima de alguns percalços.

PUB
Orbea Genius Dealers

Desde o dia 8 de janeiro de 2023, em Zonhoven, que Van der Poel não sentia o sabor amargo da derrota no ciclocrosse e as coisas não começaram a correr-lhe bem na prova espanhola. “No início, a corrente soltou-se e tive de recuperar bastante atraso. Mas nem sequer não foi muito mau”, refletiu MDVP na sua entrevista após a corrida.

“No entanto, na penúltima volta, depois da caixa de areia, arrisquei demasiado e caí. Soube logo que tinha a minha corrida pela vitória tinha acabado”, assumiu, depois de ter lutado para terminar em 5.º lugar, 12 segundos depois do vencedor da corrida, Wout van Aert.

“Acertei um poste com força com o ombro Não me magoei, não é sério. O ombro está bem, posso continuar a treinar”, disse o corredor da Alpecin-Deceuninck após a chegada.

Van der Poel também fez questão de mencionar o seu descontentamento com o percurso de Benidorm, “Na minha opinião não necessitamos de corridas como esta no ciclocrosse. Disse o mesmo no ano passado quando ganhei”, explica Van der Poel.

“É claro que o público compensa muito, mas em termos de percurso não aprecio nada”, diz o campeão do mundo. “Compreendo que seja fantástico para os espetadores, porque será sempre uma batalha até ao fim, uma vez que é quase impossível livrarmo-nos uns dos outros”, conclui Van der Poel.


Imagens: Twitter WorldCup_CX,  Twitter https://twitter.com/UCI_CX e Tweeter https://twitter.com/SportPic_Agency

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!