Oier Lazkano esteve na fuga certa da Clássica Jaén Paraiso Interior e apesar dos esforços do grupo perseguidor no seu encalço, o espanhol da Movistar resistiu isolado, conquistando uma extraordinária vitória.

PUB
Beeq

Num início de corrida ultraveloz, os primeiros 60 km do dia foram percorridos a uma velocidade média de 44,96 km/h, a fuga do dia integrou cinco homens: Igor Arrieta (UAE Emirates), Nicolas Prodhomme (Decathlon AG2R La Mondiale), Oier Lazkano (Movistar), Jefferson Alveiro Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA) e Alex Molenaar (Illes Balears Arabay Cycling).

Quando a corrida entrou ao primeiro setor de gravel, Wout van Aert furou, mas retomou rapidamente a corrida. Contudo, a Visma-Lease a Bike teve de perseguir arduamente para levar o belga de novo ao pelotão, que aumentou o ritmo para tentar eliminar este rival e forte candidato à vitória. Com isso, a vantagem dos fugitivos diminuiu….

A 30 quilómetros do fim, Prudhomme e Lazkano continuavam na liderança, com 3.17 minutos de vantagem sobre o grupo principal. Arrieta estava algures a meio, mas para van Aert as coisas estavam sombrias, agora com quase 4 minutos de desvantagem.

Com os ataques dos líderes, formou-se um grupo de elite: Tim Wellens, Sepp Kuss, Jan Tratnik, Michal Kwiatkowski, Carlos Canal e Bastien Tronchon começam a perseguir o duo da frente, onde Lazkano sentia essa aproximação e tentava libertar-se de Prudhomme, mas apesar dos seus esforços, o francês não ‘largava’.

Finalmente, a 13 quilómetros do fim, o elástico partiu-se para o francês e Lazkano seguiu isolado na dianteira. Atrás, Wellens, Kuss, Tratnik e Tronchon estavam a apenas 40 segundos após o último setor de gravilha, mas o trio começou a desentender-se e Lazkano foi compensada o seu esforço e espírito de aventura. Bastien Tronchon liderou os perseguidores, à frente de Jan Tratnik, para completar o pódio.


Créditos da imagem: Clásica Jaén Paraiso Interior Twitter – https://twitter.com/ClasicaJaen/status/1757083337775100125/photo/1

PUB
KTM

Também vais gostar destes!