Sepp Kuss está na Volta ao Algarve a participar na sua terceira corrida da temporada, a primeira por etapas. O norte-americano, vencedor da Vuelta em 2023, acompanha Wout van Aert na competição portuguesa, depois de se ter estreado na Volta a Múrcia com o 36.º lugar e na recente Clássica de Jaén, onde já se distinguiu com a 6.ª posição (na imagem principal em luta com Tim Wellens, da UAE Emirates num dos setores de gravilha da corrida espanhola).

PUB
Giant TCR 2024

No Algarve, Kuss cumprirá mais um passo na preparação para os objetivos mais adiante na época, desde logo o primeiro dos maiores, o Tour de França, em que será, uma vez mais, tenente de montanha de Jonas Vingegaard.

Antes da partida para a primeira etapa da ‘Algarvia’, em Portimão, Kuss projetou a sua missão na Grande Bloucle. “Não estarei na Volta a França para vencer, nem para visar outras posições de topo da classificação geral, mas para tentar seguir com os melhores nas etapas de montanha”.

“Olhando para os corredores pré-selecionados, haverá outras equipas que irão com mais do que um corredor para a classificação geral, como a UAE Emirates, por exemplo. Por isso, tentarei seguir com o segundo elemento dessa equipa e de outras, com a pretensão de ter melhor desempenho possível e não um lugar de destaque na geral”, afirmou o corredor natural de Durango.

“Vamos ver como correm as primeiras duas semanas [no Tour], e a terceira tem sempre muito a ver com as pernas e o cansaço acumulado. Mas certamente a classificação geral neste Tour não será o meu objetivo”, sublinhou Kuss, que tem como segundo grande objetivo a revalidação do título na Vuelta, conquistado em 2023.


Crédito da imagem: Twitter Visma-Lease a Bike https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1757081228191150099/photo/2

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!