A quinta etapa do Škoda Titan Desert Morocco 2024 fez-se intensa e atribulada nas dunas de Erg Chebbi. O grupo rapidamente se separou, como era de esperar, quando chegaram às dunas, e isto foi apenas com vinte quilómetros de prova nas pernas…

PUB
Giant TCR 2024

Os corredores dispersaram-se e rapidamente se percebeu que Luis León Sánchez estava bastante atrasado em relação ao grupo de frente, cerca de 14 minutos atrás, o que colocava em risco a sua liderança. Mas com determinação, o ciclista espanhol conseguiu alcançar o grupo da frente antes do início da zona de navegação, ao quilómetro 52. Em 27 kms, conseguiu recuperar 15 minutos, o que o deixou ao lado do seu adversário direto, Sergio Mantecón.

Com os favoritos em pé de igualdade e muito próximos, a situação de corrida permitiu a outros corredores menos conhecidos tentar a proeza do dia, e assim assistimos a nomes como Ricardo Chiarini, Konny Looser, ou Jorge Lamiel a tentar a sua sorte. Este último foi quem mais retirou proveito da situação, vencendo a etapa com um ataque a 5 kms do fim.

“É incrível para mim vencer aqui. É uma corrida que significa muito para mim. Em 2021, estive muito perto de vencer, fiquei apenas a 200 metros. É uma alegria imensa ter vencido hoje” (Jorge Lamiel).

Quanto à categoria feminina, como mencionamos no início: Kortekaas conquista a quinta vitória. Esta corrida já é dela e o espetáculo que poderemos ver hoje com sua atuação será voltado para estabelecer um recorde, o de conquistar todas as etapas da Škoda Titan Desert Morocco.

PUB
TrekFest 2024

“Claro, eu podia ir mais devagar, mas é que me sinto muito bem. Eu corro assim: quando me sinto bem, gosto de liderar e saber quais são os meus limites” (Tessa Kortekaas).

Mais info:


Crédito imagens:Škoda Titan Desert Morocco

Também vais gostar destes!