A primeira etapa da 5ª edição da Volta à Sicília, entre Marsala e Agrigento, com a meta a coincidir com o final de uma subida de 3,8 km a 5,3%, sorriu a Finn Fisher-Black (UAE Emirates).

PUB
Prototype

O neozelandês, de 21 anos, jovem promessa do ciclismo mundial, surpreendeu na subida final – incluindo os seus companheiros – e venceu de forma impressionante, alcançando a primeira vitória como profissional. Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa) e Diego Ulissi (UAE Emirates) completaram o pódio.

A 1,8 km do final, em plena subida para Agrigento, a UAE Emirates assumiu o controlo e aumentou o ritmo, explodindo o pelotão, sob o ímpeto de Finn Fisher-Black, que acaba por se isolar, deixando para trás os próprios companheiros, que tentavam resistir na sua roda.

“Não era este plano. Esperava que Diego Ulissi fizesse um bom final. Eu só tinha de fazer o início da subida e ir o mais longe possível”, explica o vencedor. “Mas a certo ponto virei-me para trás e ninguém estava lá. O nosso diretor desportivo disse-me no rádio para continuar, e eu continuei. Mas este claramente não era o plano, estou quase em choque…”, afirmou Fisher-Black.

“Não acreditei que venceria até à linha. Vi-os logo atrás, pensei que iam alcançar-me, porque o último quilómetro é muito rápido”, disse o neozelandês. “Eu estava, tipo: ‘estou a fazer o que posso, estou a dar tudo de mim e espero que não me alcancem’.

“Esta vitória é super importante para mim. O ano passado foi muito difícil, porque fraturei a perna no início da época. Voltar foi a coisa mais difícil que já fiz”, concluiu.

PUB
KTM

Vincenzo Albanese e Diego Ulissi impuseram-se ao sprint no grupo de favoritos para fechar por esta ordem o pódio da corrida italiana.

Classificações:

Lê também:

Todos os ciclistas (já) escolhidos para as grandes voltas!

Imagens: Giro da Sicília Twitter

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!