Remco Evenepoel dinamitou a corrida na última etapa da Paris-Nice para ver se ainda conseguiria chegar à camisola amarela, mas teve de contentar-se com a vitória na tira que terminou na famosa Promenade des Anglais, na cidade do sul de França.

PUB
KTM

O belga da Soudal Quick-Step iniciou as hostilidades a 46 quilómetros da chegada, na subida de Peille (6,6 km a 6,8%), e dois ataques depois faz a diferença para todos menos Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike).

 

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mas no sprint final Evenepoel bateu o norte-americano e conquistou a camisola de melhor trepador (bolas) e até a dos pontos (verde). “Fiz o que queria fazer. Nos últimos quilómetros limitei-me a esperar pelo sprint. É uma etapa muito boa, por fiquei muito satisfeito por vencer!”, declarou Remco Evenepoel, que não se arrepende de nada durante a corrida, em que terminou na 2:º posição da classificação geral.

“Não estou triste com isso. Ataquei três vezes na última etapa. Matteo Jorgenson merece vencer. Executei bem o plano”, continuou. “Queria tentar algumas vezes e meter a corrida dura. Queria ver o que acontecia. Na última subida (Col des Quatre-Chemins, 3,8 km a 8,1%) forcei ao máximo para deixar para trás Aleksandr Vlasov. Sabia que seria mais difícil vencê-lo no sprint do que a Jorgenson”, referiu Evenepoel.

PUB
Beeq

E o que segue no caminho do belga para a estreia no Tour de França? “Um pouco de treino em altitude. Outros corredores já têm isso nas pernas. Posso melhorar ainda mais. Claro, não estou mal, mas posso fazer melhor.”

PUB
Prototype

“Fiquei com uma ideia do que acontecerá aqui em julho (em Nice, o final do Tour). Tive bons resultados: duas vezes 4º, um 2º e uma vitória. Mas cometi alguns erros durante a semana e tivemos azar no contrarrelógio por equipas. Mas posso sair com sensações positivas”, reconheceu Remco, que disse que espera poder contar com Julian Alaphilippe no Tour.

“Aprendi algumas coisas em França, foi um bom ensaio e com certeza voltarei para tentar vencer. A equipa fez um bom trabalho e correspondeu. Além disso, no Tour teremo o (Mikel) Landa e talvez o Julian (Alaphilippe), que eu gostaria de ter comigo nessa corrida. Acho que a equipa estará ainda mais forte do que esta semana”, afirmou Evenepoel.


Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1766912301796339827/photo/2

Também vais gostar destes!