O Superprestige 2022-2023 arrancou este sábado em Ruddervoorde, na Bélgica. Poucos minutos após a vitória da neerlandesa Denise Betsema na prova feminina, foi mais um elemento da equipa do Pauwels Sauzen-Bingoal a impor-se, então na competição masculina, o irresistível Eli Iserbyt.

PUB
TrekFest 2024

Vencedor em Ruddervoorde pelo terceiro ano consecutivo, o belga soube aproveitar os infortúnios do neerlandês Lars van der Haar (Baloise Trek Lions), que furou duas vezes em poucos minutos quando liderava, e pedalou sem grande oposição para meta, e esta temporada não para de erguer os braços…

 

No final das nove voltas, Eli Iserbyt superioirizou-se ao compatriota Laurens Sweeck (Crelan-Fristads) e a Lars van der Haar, por 12 e 31 segundos, respetivamente, que terminaram nas posições seguintes do pódio. Para Iserbyt é a quinta vitória na temporada, após as três primeiras rondas da Taça do Mundo. Habituados a lugares de honra, os belgas Quinten Hermans (Tormans Cyclo Cross Team) e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) terminaram em quarto e quinto lugar nesta primeira prova do Superprestige.

PUB
Riese & Müller Multitinker

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Denise Betsema repete triunfo

Denise Betsema também repetiu o triunfo em Ruddervoorde no Superprestige, mas apenas pelo segundo ano consecutuvo. Isolando-se com a compatriota Inge van der Heijden (777), a neerlandesa da Pauwels Sauzen-Bingoal – vitoriosa pela primeira vez nesta temporada – fez a diferença sobre a rival na penúltima volta e destacando-se por 32 segundos na meta.

O pódio completa-se por outra corredora dos Países Baixos, a ex-campeã mundial Ceylin del Carmen Alvarado (Alpecin-Deceuninck), terceira, a 51 segundos da vencedora.

Fotos: SuperprestigeRuddervoorde

Também vais querer ler…

Ciclocrosse: os melhores momentos da terceira ronda da Taça do Mundo [com vídeos]

Também vais gostar destes!