Dez concorrentes, cinco homens e cinco mulheres, foram eleitos finalistas do programa de estrada da Zwift Academy, que no final do processo de avaliação premiará um corredor do sexto masculino com a entrada na Alpecin-Fenix ​​e uma corredora com um lugar na Canyon-SRAM. Os vencedores serão anunciados em 17 de dezembro.

PUB
Giant TCR 2024

Caitlin Conyers (Bermuda), Imogen Alton (Austrália), Maud Oudeman (Holanda), Rachael Wales (Austrália) e Willemijn Prins (Holanda) chegaram à final feminina, enquanto Alex Bogna (Austrália), Byron Munton (África do Sul), Cooper Sayers (Austrália), Mads Rahbek (Dinamarca) e Samuel Hill (Austrália) chegaram às finais masculinas.

Os homens e mulheres estarão, pela primeira vez, juntos no mesmo estágio e serão acompanhados por corredores profissionais da Canyon-SRAM e da Alpecin-Fenix ​​no final de novembro. Os técnicos de ambas as equipas examinarão o desempenho dos candidatos nas exigentes subidas da ilha de Maiorca e através da plataforma de simulação Zwift.

A Zwift Academy valeu contratos profissionais aos australianos Jay Vine e Neve Bradbury esta temporada, além de a outros vencedores deste concurso: Leah Thorvilson, Tajna Erath, Ella Harris e Jessica Pratt, que correm para Canyon-SRAM, e Drew Christiansen, Martin Lavrič, Ollie Jones, que integram para o programa Qhubeka Continental.

Vine foi talvez a maior história de sucesso do programa. O corredor de 25 anos ficou em segundo lugar geral na Volta à Turquia este ano, na sua estreia na Alpecin-Fenix. Vine exibiu os seus talentos na montanha, confirmados depois na Vuelta a España, com o terceiro lugar na chegada ao Pico Villuercas, apesar de ter caído após colidir com um carro de apoio da sua equipa a alta velocidade. Os resultados já lhe valeram a extensão do contrato com a Alpecin até 2023.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!