Jonas Vingegaard terá decidido quem vencerá a edição de 2024 da Tirreno-Adriático nas encostas da exigente subida de San Giacomo (11,9 quilómetros a 6,2%): ele!

PUB
Beeq

Demasiado forte para a concorrência, o duplo vencedor do Tour de França isolou-se com um ataque fulminante e cruzou a linha de chegada em Valle Castellana, 29 quilómetros mais adiante, com 1.12 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), que terminou na companhia de Jai Hindley (BORA)

Mas o importante para o dinamarquês da Visma-Lease a Bike foi que o plano estabelecido pela equipa foi seguido à risca. “Queríamos tentar antes da difícil etapa de amanhã (sábado). O plano era colocar Dylan [van Baarle] e Steven [Kruiswijk] na frente do pelotão toda a etapa. Depois foi a vez de Átila [Valter] e de Ben [Tulett] assumirem. Correu tudo como planeado”, explica Vingegaard, que conquistou a camisola azul, a 54 segundos do segundo da geral, Juan Ayuso.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Esta já foi a 5ª vitória na temporada do nórdico, que venceu o Gran Camiño, em Espanha, na estreia. “Estou muito feliz por vencer. É uma grande vitória, que comemorou de forma especial. “O meu gesto de celebração da vitória teve algo a ver com o Dia Internacional da Mulher. Estou muito feliz com tudo o que minha mulher faz por mim”, dedicou.

PUB
Nova Trek Supercaliber


Crédito da imagem: Tirreno-Adriático Twitter –  https://twitter.com/TirrenAdriatico/status/1766108880528900281/photo/1

Também vais gostar destes!