Desde já, é certo que nem todos os corredores e demais funcionários da Soudal Quick-Step integrarão a futura equipa a resultar da fusão com a Jumbo-Visma – se esta se efetivar, mas o carismático Patrick Lefevere estará a preparar um golpe de asa.

PUB
Orbea Genius Dealers

Num cálculo simples, cerca de 20 corredores deverão ser dispensados da equipa de fusão e o diretor da Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, quer recrutá-los para uma formação a criar, que integre esse excedente.

Essa equipa incluiria, entre outros corredores com elevado valor de mercado, Kasper Asgreen, Ilan Van Wilder, Julian Alaphilippe e o reforço confirmado Mikel Landa, apesar destes ciclistas e os demais da equipa belga, tal como os funcionários, ainda não terem sido informados oficialmente sobre o pretenso plano de Levefere, mas ter-lhe-á sido pedido para não aceitarem ou comprometerem-se, por enquanto, com eventuais propostas de outras equipas.

Fontes próximas do carismático dirigente belga adiantam que a “equipa remanescente” continuaria com a atual licença WorldTour da Soudal Quick-Step, embora a UCI, em comunicado recente, tenha esclarecido que não autorizará que nenhuma equipa do primeiro escalão preencha essa vaga.

Os patrocinadores que não transitarem para a equipa de fusão integrariam o projeto de Lefevere, com todos os atuais contratos respeitados. Desde logo, Quick-Step, Latexco e Renson, entre outras marcas, são citados como potenciais patrocinadores da estreante estrutura.

PUB
TrekFest 2024

Imagens Vuelta a España Twitter

Também vais gostar destes!