Remco Evenepoel vai disputar a Volta a França pela primeira vez. No entanto, se o belga tivesse conseguido o que queria para o seu programa, se os responsáveis da sua equipa tivessem concordado com as pretensões do jovem corredor, este também faria o Giro de Itália…

PUB
Cube Stereo ONE

“A ideia dele [Remco Evenepoel] fazer o Giro e o Tour. O nosso treinador convenceu-o disso”, revela Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step, em declarações no podcast De Rode Lantaarn.

“Para uma grande volta estamos a falar de vinte dias de corrida, que se acumulam com corridas de preparação, treino e treino em altitude. Para duas grandes voltas estamos a falar de quarenta dias de corrida”, referiu o dirigente belga.

Apesar de ser consensual que Evenepoel deveria dar prioridade à Volta a França, o que acabou por prevalecer com a anuência da equipa, depois de duas participações no Giro marcadas pelo infortúnio, o próprio Lefevere admite que gostaria de ver o seu líder tentar novamente a vitória na ‘corsa rosa’. “Teria dado tudo para o ver correr o Giro”, assume Levefere.

No ano passado, Evenepoel foi forçado a desistir do Giro no primeiro dia de descanso depois de testar positivo para a Covid-19, apesar de uma vitória na etapa do dia anterior num contrarrelógio individual ter mantido o belga na liderança geral da corrida.

Com o Giro a ter novamente quilómetros consideráveis de contrarrelógio, em comparação com as outras grandes voltas, Evenepoel seria um potencial candidato à vitória, apesar da concorrência de Tadej Pogacar e de Geraint Thomas. Talvez para o ano…


Créditos da imagem: Twitter Remco Evenepoel https://twitter.com/EvenepoelRemco/status/1713950442382668232/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!