Artem Nych (Sabgal-Anicolor) conquistou o GP Internacional Beiras e Serra da Estrela pela segunda vez consecutiva. A terceira e última etapa foi ganha por Alex Molenaar (Illes Baleares Arabay Cycling).

PUB
Riese & Müller Multitinker

A última etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela era constituída por 171 quilómetros entre Manteigas e a Covilhã bastante desafiadores, não fosse esta etapa contar com as subidas íngremes na Penhas da Saúde e em direção à Torre.

No decorrer da prova foram seis os corredores que tentaram encetar a fuga do dia, mas apenas García Pierna (Equipo Kern Pharma) se conseguiu manter na frente até à entrada dos 10 kms finais.

A Sabgal-Anicolor liderava o pelotão que viria a chegar ao sprint final. Molenaar foi o mais rápido e conquistou o primeiro lugar, seguido por Artem Nych, ambos com 4h54m14s. O terceiro lugar, a três segundos, foi de Mauricio Moreira (Sabgal-Anicolor).

Artem Nych conquista novamente a geral do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela com 10 segundos de diferença para Alex Molenaar (segundo classificado) e 25 segundos sobre Mauricio Moreira (terceiro lugar).

Molenaar lidera também a classificação por pontos, García Pierna conquistou a montanha, Jorge Gutiérrez foi o melhor jovem e a Sabgal-Anicolor coletivamente.

PUB
KTM

Mais info:


Créditos imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!