Um dia após a assinatura de novo contrato com a Jumbo-Visma por mais três anos, Wout van Aert anunciou os objetivos para esta temporada. Muitos e ambiciosos, à medida das condições salariais de que passa a beneficiar: os jornais holandeses avançam que o vencimento anual do jovem corredor belga não andará muito longe dos 5 milhões de euros auferidos por Peter Sagan, na Bora-Hansgrohe, o mais bem pago dos atletas do WorldTour.

PUB
Giant TCR 2024

Ven Aert voltou ao seu país depois de sete dias em estágio com a equipa em Espanha, para participar numa prova de ciclocrosse, antes do campeonato do mundo desta especialidade, na próxima semana, em Ostend.

(Foto Luc Claessen/Getty Images)

Após esta competição, Van Aert irá concentrar-se definitivamente nas provas de estrada este ano, apontando para três picos de forma durante a época. “Entre o início na Strade Bianche e o Paris-Roubaix, o meu foco principal serão as corridas de um dia. Também farei o meu primeiro Tirreno-Adriático, e estarei lá pela classificação geral”, explica o corredor da Jumbo-Visma.

“Depois da primavera farei uma pausa e então começarei a preparação para a Volta a França e para os Jogos Olímpicos, se estes se realizarem… O último ciclo de preparação será para o mundial, na Bélgica”, descreveu Van Aert.

“Quero ser versátil. O meu objetivo é ter um palmarés com muitas coisas diferentes. Já ganhei sprints e contrarrelógios, também espero vencer corridas curtas, por etapas. E creio que sou um tipo de corredor para um dia conquistar a camisola verde [dos Pontos no Tour]”, disse o jovem ciclista, embora descartando que esta última seja já para este ano.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“No Tour, este ano, talvez aposte em vitórias de etapa e, com sorte, na primeira camisa amarela [na subida de Landernau, na Bretanha]. Com três contrarrelógios, o Tour é uma boa preparação para os Olímpicos, onde o contrarrelógio será o meu maior objetivo. A camisola verde talvez em 2022”, conclui Van Aert.

Os editores de GoRide.pt sugerem:

Specialized apresenta novos sapatos S-Works Ares

Teste de grupo: cinco capas para sapatos de BTT e estrada

PUB
Nova Mondraker Dune

Polisport cria viseira de capacete universal para proteção da Covid-19

 

 

 

Também vais gostar destes!