Um dia após a assinatura de novo contrato com a Jumbo-Visma por mais três anos, Wout van Aert anunciou os objetivos para esta temporada. Muitos e ambiciosos, à medida das condições salariais de que passa a beneficiar: os jornais holandeses avançam que o vencimento anual do jovem corredor belga não andará muito longe dos 5 milhões de euros auferidos por Peter Sagan, na Bora-Hansgrohe, o mais bem pago dos atletas do WorldTour.

PUB
BH GravelX

Ven Aert voltou ao seu país depois de sete dias em estágio com a equipa em Espanha, para participar numa prova de ciclocrosse, antes do campeonato do mundo desta especialidade, na próxima semana, em Ostend.

(Foto Luc Claessen/Getty Images)

Após esta competição, Van Aert irá concentrar-se definitivamente nas provas de estrada este ano, apontando para três picos de forma durante a época. “Entre o início na Strade Bianche e o Paris-Roubaix, o meu foco principal serão as corridas de um dia. Também farei o meu primeiro Tirreno-Adriático, e estarei lá pela classificação geral”, explica o corredor da Jumbo-Visma.

“Depois da primavera farei uma pausa e então começarei a preparação para a Volta a França e para os Jogos Olímpicos, se estes se realizarem… O último ciclo de preparação será para o mundial, na Bélgica”, descreveu Van Aert.

“Quero ser versátil. O meu objetivo é ter um palmarés com muitas coisas diferentes. Já ganhei sprints e contrarrelógios, também espero vencer corridas curtas, por etapas. E creio que sou um tipo de corredor para um dia conquistar a camisola verde [dos Pontos no Tour]”, disse o jovem ciclista, embora descartando que esta última seja já para este ano.

PUB
Riese & Müller Culture

“No Tour, este ano, talvez aposte em vitórias de etapa e, com sorte, na primeira camisa amarela [na subida de Landernau, na Bretanha]. Com três contrarrelógios, o Tour é uma boa preparação para os Olímpicos, onde o contrarrelógio será o meu maior objetivo. A camisola verde talvez em 2022”, conclui Van Aert.

Os editores de GoRide.pt sugerem:

Specialized apresenta novos sapatos S-Works Ares

Teste de grupo: cinco capas para sapatos de BTT e estrada

PUB
Orbea Genius Dealers

Polisport cria viseira de capacete universal para proteção da Covid-19

 

 

 

Também vais gostar destes!