A Specialized apresentou os novos sapatos S-Works Ares, que reforçam a gama de estrada do fabricante norte-americano, em que se perfilam igualmente S-Works 7, S-Works EXOS e S-Works Vent.

PUB

Os S-Works Ares estão disponíveis em quatro cores: branco, preto, vermelho e preto e Team Edition (fotos em galeria), este últimos também em branco e distinguíveis pelo logótipo Specialized em preto, proeminente ao longo do flanco exterior do sapato.

O S-Works Ares foi projetado para ciclistas, amadores e profissionais, que requerem alto desempenho e conforto. A empresa decidiu construir o calçado do zero, com arquitetura de aperto totalmente nova [com patente ainda pendente], que ao triangular a retenção no meio do pé e espalhar a pressão sobre uma área de superfície maior, elimina o movimento do pé dentro do sapato. Para isso, a Specialized contou com o feedback de corredores profissionais, como Sam Bennett, o sprinter da Deceuninck-QuickStep.

Uma tecnologia chave, que ajuda a criar esta performance, é a Cunha Varo, uma inclinação de 1,5 mm para fora da sola que estabiliza a parte dianteira do pé e ajuda a alinhar o tornozelo, o joelho e a anca, para oferecer mais potência, menos lesões e mais conforto, informa a Specialized, acrescentando que, combinando o sistema de fecho do sapato com uma meia sem língua reforçada a Dyneema, reduz-se a pressão nos tendões para otimizar o conforto.

PUB
Liv Devote

“Estamos surpresos com a diversidade de corredores que estão realmente satisfeitos. Tínhamos pensado que agradaria sobremaneira a velocistas como [Sam] Bennett e [Peter] Sagan, mas constatámos que corredores mais leves que também são explosivos, como Julian Alaphilippe, ficaram entusiasmados”, referiu Rob Cook, diretor de Design da Specialized, em declarações ao site Cycling News.

Mais info:

Também vais gostar destes!