Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Famosa plataforma entra agora no mercado dos trainers, com um preço bem interessante e com um Zwift Hub que a empresa diz ser mais simples para quem se inicia no ciclismo indoor. É o que a Zwift se compromete neste pré-lançamento do trainer: tornar mais simples o processo de quem se inicia na plataforma. Depois de se ter consagrado como uma das melhores aplicações para o ciclismo indoor nos seus quase oito anos de história, a empresa tem agora o seu próprio trainer: o Zwift Hub.PUB Já é possível fazer a pré-encomenda do Zwift Hub, mas só a 3 de outubro o trainer irá começar a ser comercializado. Porém, já se conhecem pormenores do que se pode esperar desta nova aposta da Zwift. Segundo a empresa, um dos problemas para quem se inicia no ciclismo indoor prende-se com alguma complexidade em preparar um trainer. O site Road.cc escreve que a Zwift admite mesmo que muitos dos que se inscrevem na plataforma acabam por nunca registar um treino. “Configurar a Zwift não tem sido um processo fácil. Pode ser complicado saber exatamente que equipamento se precisa para utilizar a Zwift e o equipamento pode ser caro”, explica Eric Min, CEO da companhia, citado pelo site BikeRadar. Os destaques É então na simplicidade que a Zwift quer apostar com este trainer. Começa por fornecer a cassete. Quando se compra, pode-se escolher de imediato o tipo de cassete que assenta à bicicleta que se vai utilizar. Não é preciso comprar à parte, nem andar a desmontar o da bike para colocar no trainer.PUB A oferta vai de oito até 12 velocidades, mas caso não se queira cassete fornecida pela Zwift, também se pode pedir sem. Também são disponibilizadas instruções específicas, com cores, para que se perceba facilmente os detalhes necessários para colocar a bicicleta no trainer e dar as primeiras pedaladas no Zwift Hub. Vamos às especificidades: Peso do trainer: 15 quilos Pendente máxima: 16%; Potência máxima: 1800 watts Precisão de potência: +/- 2.5% Peso máximo do ciclista: 130 quilos Conexões compatíveis com: Bluetooth, ANT+ and ANT+ FEC Peso do rolamento: 4,7 quilos Bicicletas compatíveis: eixo direto de 142/148 mm ou eixo de aperto rápido de 130/135 mm. Para garantir a compatibilidade com o maior número de bicicletas, a Zwift diz ter testado o trainer com mais de 500, de 70 marcas diferentes, tamanhos diversos e tipos de travão.PUB Um senão que é destacado pelo site BikeRadar, é o não se poder utilizar este trainer em eventos de e-sports ou o Zwift Grand Prix. Porém, estes são uma minoria numa plataforma como muitas opções para se praticar o ciclismo indoor. Isto acontece porque a precisão de potência é de +/- 2.5%, quando o regulamento destes eventos dita que não seja mais de +/- 2%. O preço É claramente um dos principais destaques. Fica desde já a questão se o Zwift Hub tiver a qualidade que a empresa defende, se não irá mexer com o mercado dos trainers. Custa 499 euros, preço mais baixo do que trainers de outras marcas. Até agora, a Zwift dependia dessas outras marcas para a existência desta máquina que veio repensar o ciclismo indoor. Estas vão continuar a ser compatíveis com a plataforma. Aliás, o próprio Zwift Hub será compatível com outras aplicações, como a Rouvy. O Zwift Hub é produto de uma parceria com a JetBlack, mas a empresa assegura que tem componentes feitos especificamente para este trainer. Mais informações: www.eu.zwift.com Fotografias: ZwiftPUB Também vais querer ler… Rouvy com a primeira ligação ao Strava Live Segments [com vídeo]
Destaque Volta à Romandia – 1ª etapa: Dorian Gondon vence e é novo líder O francês da equipa Decathlon AG2R La Mondiale impôs-se em sprint no pelotão. Por GoRideHá 14 horas
BTT Rui Oliveira pré-selecionado para Paris-2024 em estrada e pista Rui Oliveira entre seis corredores para as provas de estrada e cinco para as de pista. Por GoRideHá 17 horas
Destaque “Sprinters: jovens e burros são melhores, não se importam de cair” "Mas quando começam a ter filhos passam de primeiro para terceiro, depois para sétimo...", afirma Lance Armstrong sobre os velocistas. Por GoRideHá 20 horas
Destaque Isaac del Toro prolonga contrato com UAE Emirates Jovem companheiro de equipa de António Morgado, João Almeida e Rui e Ivo Oliveira renova por mais três anos pela UAE Emirates, até ... Por GoRideHá 1 dia
Destaque Volta à Turquia – 3ª etapa – Iúri Leitão sprinta para a quinta posição Iúri Leitão ascendeu ao 20.º posto da geral, a 10 segundos do italiano Giovanni Lonardi, vencedor da etapa e o novo líder da ... Por GoRideHá 1 dia
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023