A nova Trek Slash+ 2025 é uma bicicleta elétrica de enduro “inspirada” na sua “irmã” sem motor e que entra claramente naquele recente lote de ebikes “leves”, ou light.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O que mais salta à vista? A aparência robusta do quadro, que é full carbon, a configuração mullet (roda 29’’ à frente e 27,5’’ atrás) e o facto de o curso de ambas as suspensões ser de 170 mm.

Mas não podemos também deixar de reparar noutro elemento muito importante e distintivo na nova Trek Slash+: o já conhecido sistema de suspensão traseiro de pivot elevado, algo que, segundo a marca, proporciona mais “tração e velocidade”.

“Nas descidas, a trajetória do eixo traseiro do pivot principal elevado permite que a roda traseira se ajuste ao terreno, mantendo a velocidade e tração. Quando é para subir, o pivot principal elevado, em conjunto com o motor HPR50, oferece um mundo totalmente novo para quando é necessário ultrapassar as mais exigentes”, refere a Trek.

É possível ajustar as suspensões para o modo More (que aumenta a resistência do amortecimento na parte final do curso) ou para o modo Less, que dar mais “suavidade”, de uma forma geral.

A geometria do quadro é ajustável e também na direção são fornecidos elementos que permitem alterar o respetivo ângulo em um grau (pode ir aos 63,5º).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Quanto ao sistema elétrico, é o motor HPR50 da TQ (que se estreou na Trek Fuel Exe que tao bem conhecemos, ver aqui os testes e os vídeos!) que entra ao “serviço”. Leve, compacto e silencioso, garante a Trek, graças à tecnologia Harmonic Pin Ring e também ao facto de não ser um dos mais potentes do segmento, com 50 Nm.

A bateria é a nova unidade da TQ com 580 Wh de capacidade e pode ser complementada com Range Extender opcional (de 160 Wh). E o ecrã instalado no tubo superior permite ir acompanhando as informações mais importantes das voltas e do sistema, como são exemplos a autonomia, a velocidade, etc.

Trek Slash+ 9.9 X0 AXS

Neste momento há duas versões: a Trek Slash+ 9.9 X0 AXS (10.689 euros), com transmissão Sram X0 AXS, espigão telescópico RockShox Reverb AXS e travagem Sram Maven, entre outros componentes. As suspensões são da RockShox: a ZEB Ultimate à frente e o amortecedor Vivid Ultimate.

Trek Slash+ 9.7 SLX/XT

PUB
Beeq

Depois há a Trek Slash+ 9.7 SLX/XT (7.129 euros), com transmissão Shimano (misturando elementos SLX e XT), suspensões Fox (suspensão 38 Rhythm e amortecedor Float X Performance) e travões Shimano M6100.

Mais info:

Também vais gostar destes!