Patrick Lefevere pediu desculpas pelos comentários “depreciativos” que fez sobre as mulheres. O diretor geral da Soudal Quick-Step fê-lo em comunicado:

PUB
Beeq

“Na quinta-feira, 14 de março de 2024, fui informado que o Comité de Ética da UCI decidiu que dois comentários que fiz eram contrários ao Código de Ética da UCI”, começa por declarar Lefevere na referida nota de imprensa.

“O comité refere-se a estes dois comentários: um num artigo de 3 de julho de 2021 no Het Nieuwsblad e outro numa entrevista televisiva de 8 de março de 2023 no programa De Afspraak”, acrescenta o dirigente belga.

PUB
Giant TCR 2024

No De Afspraak, Lefevere sugeriu que o comportamento inadequado estava relacionado ao (aumento) do uso de álcool pelas mulheres. “As mulheres não bebiam, agora bebem tanto quanto nós. Nem toda a gente consegue lidar bem com isso. Então, às vezes, ficam sobre gelo fino. No dia seguinte descobrem isso, sim…’.

Lefevere esteve no De Afspraak para falar sobre a série de documental de seis episódios sobre si, mas também foi autorizado a dar a sua opinião (no Dia Internacional da Mulher) sobre comportamento inadequado e violência sexual contra as mulheres.

PUB
Giant TCR 2024

Em 3 de julho de 2021, uma coluna de Lefevere apareceu no Het Nieuwsblad, mas não continha comentários (inadequados) sobre mulheres. No artigo, o chefe da Soudal Quick-Step centra-se inteiramente em Mark Cavendish, que acabava de vencer duas etapas do Tour de França.

Lefevere aceita a decisão do Comité de Ética da UCI. “Reconheço que as declarações referidas podem ser sentidas como duvidosas. Nunca foi minha intenção ofender ninguém, por isso peço desculpas. Peço desculpas expressamente à UCI, ao Comité de Ética da UCI e a todas as pessoas envolvidas ou que consideraram este comentário ofensivo”, disse no mesmo comunicado.

“A forma como a nossa equipa trabalha é a prova de que nunca foi minha intenção ofender ninguém: hoje empregamos 74 ciclistas e 106 funcionários a tempo inteiro, entre homens e mulheres, num ambiente de trabalho diversificado e inclusivo, que não discrimina com base na origem ou origem. gênero. Desta forma continuaremos nossa jornada”, conclui Lefevere.


Créditos da imagem: UCI Twitter – https://twitter.com/UCI_cycling/status/1776649519372890433/photo/3

 

Também vais gostar destes!