A primeira etapa da Paris-Nice 2024 sorriu a um velocista, mas a um que teve capacidade de passar as subidas nos últimos 20 quilómetros, onde ficou a maioria dos seus rivais. Esse foi Olav Kooij, da Visma-Lease a Bike, que bateu sobre a linha de meta Mads Pedersen (Lidl-Trek).

PUB
TrekFest 2024

Apesar de um bom ataque, já dentro dos 10 derradeiros quilómetros, do francês Anthony Turgis (TotalEnergies), que o pelotão anulou a dois da chegada, foram os velocistas sobreviventes a discutir a vitória.

Na roda de Mads Pedersen, que talvez tenha chegado à frente um pouco cedo demais, Olav Kooij ultrapassou o dinamarquês nos metros finais para garantir a sua terceira vitória da temporada. O neozelandês Laurence Pithie (Groupama-FDJ) completou o pódio.

PUB
TrekFest 2024

O neerlandês da Visma soma assim a segunda etapa da Corrida ao Sol – venceu a primeira na edição de 2023 – e é o primeiro camisola amarela da prova, com 4 segundos (de bonificação) de vantagem sobre Mads Pedersen e o seu companheiro de equipa, o norte-americano Matteo Jorgenson, vencedor do sprint bonificado localizado a 18 quilómetros da meta.

João Almeida (UAE Emirates) e Ruben Guerreiro (Movistar) chegaram no pelotão com 64 unidades.

Por terem sido segundo e terceiro nessa meta volante, respetivamente, Remco Evenepoel e Egan Bernal, estão 6 e 8 segundos atrás de Kooij. Mais reservado do que o belga e o colombiano nesta 1ª etapa, Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) está 10″ atrás do líder da classificação geral, tal como os demais candidatos, tal como David Gaudu (Groupama-FDJ), João Almeida (UAE Emirates) ou Carlos Rodriguez (INEOS Grenadiers).

Classificações


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1764325357748941217/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!