Mathieu van der Poel e a Canyon firmaram ontem uma renovação de contrato que liga o ciclista neerlandês a esta marca de bicicletas germânica por mais uma década, possivelmente até final da sua carreira (quem sabe?!). E possivelmente será este o acordo mais longo de que há conhecimento neste momento no ciclismo a nível mundial…

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Van der Poel esteve ontem em Koblenz, na Alemanha, na sede da Canyon, para assinar o referido contrato, cujos valores não são conhecidos, ao lado de Nicolas De Ros Wallace, CEO da empresa.

“No coração desta parceria está um desejo comum de continuarmos a forçar os limites e a elevar a performance. A vontade de Mathieu em ser o melhor é uma inspiração para os nossos engenheiros e equipas de desenvolvimento”, afirmou Nicolas De Ros Wallace.

Já Mathieu van der Poel explicou que “a Canyon tem sido um parceira incrível”. “Temos desenvolvido bicicletas que me têm ajudado a ter sucesso em Clássicas, em campeonatos do mundo, em grandes voltas… Mas ainda quero ter muito mais sucesso. Há várias milestones no meu radar, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris este ano”, confessou o atleta dos Países Baixos.

Crédito da foto: Canyon / Kramon

PUB
Giant TCR 2024

Refira-se que, num acordo paralelo, a canyon extendeu também a parceria com a Alpecin-Deceuninck, equipa em que milita Van der Poel. O ciclista pode em breve ser visto em ação nas clássicas belgas E3 e Gent-Wevelgem e também nos Monumentos desta primavera: Tour of Flanders, Paris-Roubaix, Amstel Gold e Liege-Bastogne-Liege.

Mais info:


Créditos das imagens: Canyon-Ertzui / Kramon-Canyon

Também vais gostar destes!