Após a Paris-Nice e o Tirreno-Adriático, a INEOS Grenadiers fez o rescaldo do seu desempenho e resultados nas duas grandes corridas de uma semana do WorldTour.

PUB
Giant TCR 2024

Para a equipa britânica, apesar da notória evolução de Egan Bernal, as boas prestações de Thymen Arensman e de Tom Pidcock, todos entre os 10 primeiros nas respetivas corridas, os lugares do pódio (no mínimo, depois do mais alto) ficaram demasiado longe. “Foi uma semana de altos e baixos, temos de continuar a trabalhar para melhorar”, disse o diretor desportivo Zak Dempster à GCN.

 

PUB
KTM E-Bikes BTT

“Filippo Ganna esteve muito perto de uma vitória em etapa, no contrarrelógio da Tirreno-Adriático, que era um dos nossos objetivos, mas não conseguimos atingi-lo, nem a qualquer dos objetivos ao longo da semana nas duas provas. Mas houve uma boa progressão, tanto do Pidcock como do Thymen na classificação geral na corrida italiana”, declarou o dirigente, que se esqueceu de referir a performance de Egan Bernal na Paris-Nice.

O colombiano continua a impressionar neste início de temporada e parece que é cada vez mais provável que possa aproximar-se dos seus melhores tempos, antes do terrível acidente de que foi vítima. Bernal esteve quase sempre entre o grupo favoritos e o resultado foi o 7º lugar da geral na Corrida ao Sol.

PUB
Cube Stereo ONE

No final, mostrou-se satisfeito. “Foi uma boa semana. Foi muito dura, mas é sempre assim na Paris-Nice”, refletiu o ex-vencedor das voltas a França e a Itália aos canais de comunicação da sua equipa.

“A equipa esteve muito bem. Penso que fomos uma das melhores da corrida. Devemos estar orgulhosos. Eu próprio senti-me bem. Hoje (na última etapa, no domingo, em que foi 9.º) estive melhor do que ontem”, explicou.

“Isto dá-nos confiança para o futuro. É apenas o início da época. Temos de continuar a lutar”, conclui Bernal, com otimismo.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter  – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1766811409097077063/photo/2

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!